Gestores da secretaria de Fazenda e da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação se reuniram nesta quarta-feira (8), com técnicos do Sebrae para aperfeiçoar os procedimentos que buscam reduzir o tempo para abertura de empresas no município. Hoje, leva-se de 11 a 14 horas para concluir essa iniciativa.
Desde janeiro de 2022, com a publicação do decreto 6.148, que regulamenta o tratamento diferenciado e favorecido aos pequenos negócios e a emissão e inscrição de cadastro municipal e tributário e da licença para funcionamento, o município recebe consultoria do Sebrae para alcançar esses objetos, agilizando o tempo de abertura de uma empresa e desburocratizando diversas situações.
“Além de diminuir o tempo de abertura de empresas, a secretaria de Fazenda ainda conseguiu diminuir o tempo e desburocratizar as alterações cadastrais e as baixas de empresas. Podemos pensar em mais ações conjuntas para sermos conhecidos cada vez mais como um local propício para se investir”, destaca o secretário de Fazenda Romilton Nunes.