maio 18, 2024
Mercado do Produtor utilizará o “Salgadão” Foto (PMT)

Mercado do Produtor utilizará o “Salgadão”

A construção do novo Mercado do Produtor no bairro Oficinas teve um importante encaminhamento nesta sexta-feira (16). Os feirantes e os comerciantes que atuam no local decidiram que irão realizar a tradicional feira nas terças e sextas-feiras no pátio do ginásio Francisco Salgado (Salgadão), e com isso o antigo local será demolido para dar lugar a uma nova e moderna estrutura.

A busca por um local provisório dos comerciantes estava em andamento há algumas semanas. Restaram como alternativa o Ceasa, no bairro Revoredo, e o pátio do Salgadão. Prevaleceu a segunda opção em uma reunião entre os comerciantes e os gestores da prefeitura, ficando a Secretaria de Agricultura e Interior responsável pelo fornecimento de água, energia elétrica e banheiros químicos, e os comerciantes disponibilizando as demais estruturas para a feira conforma as necessidades. A feira em local provisório nas terças e sextas-feiras, será das 7 às 15 horas.

A empreiteira L Construções, vencedora da licitação para a construção, já fechou o local com tapumes para a demolição da estrutura nos próximos dias e início das obras.

A construção de um novo e moderno Mercado do Produtor, em substituição ao tradicional espaço localizado na Avenida Altamiro Guimarães, foi autorizada há algumas semanas pelo prefeito em exercício Gelson Bento. O investimento é de R$ 2.620.578,77, com prazo de execução de 240 dias.

O local terá área coberta ampliada (passará dos 1.009m² para 1.260m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *