abril 13, 2024
Chefs apresentam pratos que farão parte do 4º Festival Gastronômico de Tubarão Foto: Divulgação/Preitura de Tubarão

Chefs apresentam pratos que farão parte do 4º Festival Gastronômico de Tubarão

Chefs dos restaurantes participantes do 4º Festival Gastronômico de Tubarão, que acontece de 9 a 23 de novembro, apresentaram nesta terça-feira (31), os pratos do cardápio do evento. O lançamento oficial do festival aconteceu na Casa da Cidade e reuniu imprensa, convidado e autoridades.

O festival é uma realização da Prefeitura de Tubarão, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, com apoio do Sebrae/SC e núcleo de gastronomia da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT).

O circuito gastronômico desta edição conta com a participação do Restaurante do Hotel Sandrini (Brunch and Lunch do Willy), Santa Marta Gastrobar (Frescal em Sous Vide), Ases Restaurante (Arroz de Polvo), Scatola Restaurante (File Virgílio Várzea), Restaurante Barilê (Mestre Zé do Boi), Céu da Boca Bar e Restaurante (Fettuccine ao Rio Tubarão), Estação do Doce (Paella), Empório João Nicca (Ipê Amarelo), Amatsu Sushi Lounge (Combo Festival Gastronômico), Immigrato Ristorante (Stinco de Cordeiro ao Café Tropeiro), Black Cave Craft Beer (Arroz Lambe Lambe) e Januá Lounge (Ceviche de Frutos do Mar).

Um dos objetivos do Festival é mostrar o potencial gastronômico tubaronense, além de movimentar a cidade e contribuir com a economia local. Por isso, os pratos servidos no evento oficial de lançamento, prévia do que o público encontrará nos restaurantes do Circuito, utilizaram produtos como o Camarão Laguna, a Banana de Corupá e o Vinho Goethe, contando com produtores locais que fornecem para os grandes restaurantes. “Os cardápios são fruto de pesquisa e muita criatividade, ressaltando a nossa identidade e vocação gastronômica”, destaca a analista de Negócios do Sebrae/SC Renata Goulart Fernandes.

O fortalecimento do festival a cada ano foi festejada pelos idealizadores.

“O Festival chega à quarta edição como mais um atrativo importante para a cidade, contribuindo para o desenvolvimento do turismo gastronômico”, salientou a analista de turismo da prefeitura e responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação durante a organização do evento Josiane Linhares.

As informações do festival gastronômico podem ser acompanhadas na rede oficial do evento: www.instagram.com/festivalgastronomicotubarao/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *