junho 24, 2024
Prefeitura de Tubarão realiza ações de prevenção para as chuvas que iniciam nesta sexta-feira Foto: Divulgação/Prefeitura de Tubarão

Prefeitura de Tubarão realiza ações de prevenção para as chuvas que iniciam nesta sexta-feira

A Prefeitura de Tubarão realizou nesta sexta-feira (27) algumas ações de prevenção aos problemas que poderão surgir em decorrência dos altos volumes de chuva previstos para todo o Estado a partir das próximas horas. A previsão é de que ocorra uma precipitação de 100 a 150 mm no Litoral Sul.

A coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Tubarão realizou alguns testes e ajustes no motor da bomba do sistema de macrodrenagem da Margem Esquerda. O equipamento foi usado em diversas oportunidades nos últimos dois anos por conta dos alagamentos causados pelas fortes chuvas.

Já a secretaria de Serviços Públicos executou a limpeza de caixas coletoras (bocas de lobo) em várias partes da cidade, além da desobstrução de algumas redes com o apoio de um caminhão hidrojato. A remoção de lixo e lama das caixas permite que os sistemas de drenagem das ruas suportem um volume de água maior, evitando os alagamentos ou, no caso de chuvas torrenciais, fazendo com que o escoamento seja mais rápido, diminuindo os alagamentos de forma mais rápida.

Em diversas ruas foi feita a remoção de lama junto ao meio-fio, o que também atrapalha o escoamento das águas da chuva em direção às caixas coletoras da rede de drenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *