abril 23, 2024
Porto de Imbituba celebra recordes foto conheça sc

Porto de Imbituba celebra recordes

A operação de 767,8 mil toneladas em abril garantiu ao Porto de Imbituba o melhor resultado mensal já realizado no complexo portuário e o encerramento de um 1º quadrimestre histórico.

Aproximadamente 2,5 milhões de toneladas foram movimentadas de janeiro a abril, o que significa uma alta de 6% na tonelagem em relação ao ano passado e o maior acumulado já registrado para o período.
Desde o início do ano, o Porto recebeu 101 navios, um crescimento de 8,6% no número de embarcações atendidas, se comparado a janeiro-abril de 2022.
“Esse desempenho demonstra a força da nossa economia. É por isso também que o governo agora tem uma secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. A logística é um diferencial para a atração de novos investimentos pra Santa Catarina”, enaltece o governador Jorginho Mello.
De janeiro a abril, a maioria das cargas que passaram pelo Porto de Imbituba, 83,4%, foram do tipo granéis sólidos, principalmente coque de petróleo, farelos de milho e soja, sal, milho e hulha betuminosa.
A liderança graneleira foi alavancada pela movimentação de grãos agrícolas, que apresentaram alta de aproximadamente 200% em relação ao 1º quadrimestre do ano passado.
Já os granéis sólidos minerais mantiveram a dianteira como o principal grupo de produtos transportados no Porto, apesar da retração de 22,5% na quantidade de cargas operada no período.
“O Porto de Imbituba quebra a marca histórica alcançada há quase dois anos, resultado da união de esforços de toda comunidade portuária que, aliada ao olhar estratégico que o Governo do Estado tem aplicado à logística catarinense”, avalia o diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba, Luís Antonio Braga Martins. O recorde mensal anterior era de julho de 2021, com a operação de 717,8 mil toneladas.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *