julho 18, 2024
Desmatamento em Santa Catarina fotos nd+

Desmatamento em Santa Catarina

SC teve 644 hectares desmatados de forma ilegal em 2023, aponta levantamento.
Dados mostram uma redução de 26% da devastação, e foram divulgados na sexta-feira junto com o relatório da Operação Mata Atlântica em Pé.

De acordo com o MP, em 2022 foram 877 hectares desmatados no estado. Ao todo, entre janeiro deste ano até agosto, como consequência das ilegalidades os infratores receberam R$ 2.894.894 em multas.

A operação de combate ao desmatamento da floresta foi feita em 66 municípios do estado com foco em 176 alertas de possíveis desmatamentos mapeados por meio de tecnologia do projeto MapBiomas, principalmente. Desse número, as fiscalizações atestaram 102 com irregularidades…
As fiscalizações ocorreram na segunda metade de setembro em 16 estados do Brasil e os municípios de Rio do Campo, Rio Negrinho, São Miguel do Oeste e Urubici, na Serra e Oeste, foram os mais visitados.
A operação foi executada, além de Santa Catarina, no Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Rio Grande do Sul.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *