maio 20, 2024
Tubarão inicia ações de limpeza pública foto prefeitura de tubarão

Tubarão inicia ações de limpeza pública

Tubarão teve cerca de 10 mm de chuvas nas últimas horas, o que não trouxe alterações significativas no Rio Tubarão de domingo para esta segunda-feira, dia 9. No início da manhã, a medição indicava 3,62 metros acima do nível normal, enquanto que ao meio-dia estava em 3,55 metros.
A prefeitura, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, e diversas outras secretarias e fundações, segue mobilizada no atendimento às famílias atingidas por alagamentos e no enfrentamento dos efeitos das fortes chuvas.
Nesta segunda-feira, dia 9, a secretaria de Serviços Públicos iniciou os primeiros trabalhos de limpeza em pontos mais críticos. No Km 60, se concentraram vários trabalhos, inclusive de apoio aos moradores e retirada de móveis danificados nos alagamentos…
Na área urbana, todas as ruas estão com o tráfego normalizado, embora algumas estejam em condições ruins por conta de buracos, lama ou algum alagamento.
No Sertão da Jararaca, a estrada geral foi restabelecida pela secretaria de Agricultura e Interior, por meio da coordenadoria de Manutenção de Estradas Rurais, que está mobilizada nessa região.
Ainda há um grande ponto alagamento na rodovia João Alfredo Rosa, nas imediações do Presídio Regional. Há um motor de bombeamento para escoar a água acumulada e, assim, restabelecer o mais rápido possível o tráfego no local. Já a Rodovia Aggeu Medeiros segue interrompida…

Segundo a Fundação de Assistência Social, cerca de 20 pessoas seguem, provisoriamente, em quatro abrigos disponibilizados no município. No sábado, dia 7, mais de 250 pessoas chegaram a ficarem alojadas nesses locais.
Animais
Na sede Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), ainda estão cerca de 70 cães e gatos alojados de tutores que enfrentam algum tipo de dificuldades por conta de alagamentos em casa. No final de semana eram quase de 100 animais nessa situação.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *