abril 22, 2024
Terremoto na Turquia: quanto tempo é possível sobreviver sob escombros?  Foto Divulgação

Terremoto na Turquia: quanto tempo é possível sobreviver sob escombros? 

Equipes de resgate de toda a Turquia e do mundo estão trabalhando contra o relógio para encontrar sobreviventes após o tremor. Mas quanto tempo é possível sob os escombros?  

O tempo está se esgotando para os sobreviventes que ainda podem estar sob os escombros na Turquia e na Síria, depois que dois terremotos, de magnitude 7,8 e 7,5 atingiram partes de ambos os países na segunda-feira (6/2). 

• Entenda as chances de sobrevivência de bebês e crianças 

• Como se proteger quando acontece um terremoto 

Equipes de resgate dos dois países e de todo o mundo estão trabalhando sem parar para remover os destroços de áreas em que há o menor sinal de vida. 

Mas quanto tempo é possível sobreviver sob os escombros? 

Segundo especialistas, tudo depende de vários fatores. A posição da vítima no momento do colapso, o acesso ao ar e à água, o clima, as condições meteorológicas e a aptidão física da pessoa presa influenciam quanto tempo ele pode sobreviver. 

A maioria dos resgates ocorre dentro de 24 horas após um desastre, mas há casos de pessoas tiradas dos escombros depois de muito mais tempo. 

As Nações Unidas (ONU) geralmente interrompem os esforços de busca e resgate entre cinco e sete dias após uma catástrofe. Esta decisão só é tomada depois de um ou dois dias sem nenhum sobrevivente resgatado. 

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *