maio 18, 2024
SC gerou quase 7 mil empregos foto olho vivo cam

SC gerou quase 7 mil empregos

Santa Catarina gerou 6.702 novos postos formais de trabalho em agosto, com maior contribuição dos setores de serviços e da indústria. Segundo análise do Observatório FIESC, o estado tem se beneficiado das obras de infraestrutura, relacionadas principalmente à construção de rodovias e à distribuição de energia.
Nos serviços, foram geradas 3.717 vagas, com destaque para as atividades de transportes, estimuladas pelo escoamento das safras e da produção industrial. Em agosto, o setor teve saldo de 1,2 mil vagas, localizadas, sobretudo, no transporte rodoviário de cargas.
Já a indústria catarinense foi responsável por 2.362 novas vagas. Destas, 1.409 foram geradas na construção, no 4º maior saldo do segmento entre as unidades federativas. As obras de infraestrutura têm movimentado a cadeia de fornecedores da indústria de transformação, em especial as atividades de fundição e fabricação de estruturas metálicas.
O mercado de trabalho formal também foi aquecido pela manutenção do consumo das famílias. Santa Catarina é um dos principais fornecedores de material plástico do país, beneficiando-se da demanda por artigos descartáveis e embalagens, por exemplo. Em agosto, o setor de produtos químicos e plásticos teve a segunda maior abertura de empregos na indústria, com 575 novas vagas.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *