maio 29, 2024
Roubavam mercadorias das agências do Correios foto gzh

Roubavam mercadorias das agências do Correios

PF deflagra ação contra quadrilha responsável por desvio de R$ 2 milhões em mercadorias dos Correios.
O grupo atuava entre Porto Alegre e Joinville; Imbituba foi a terceira cidade alvo da “Operação Detour”
A Polícia Federal desarticulou na manhãs desta terça-feira, 03 de outubro, uma quadrilha que furtava encomendas de alto valor dos Correiros em Joinville, Imbituba e Porto Alegre. Na “Operação Detour” 40 policiais foram mobilizados.
Na ação foram cumpridos nove mandados de prisão e sete de busca e apreensão contra a organização criminosa que, segundo a PF, já desviou mais de R$ 2 milhões em mercadorias.

Além de furto, os suspeitos também são investigados por receptação e lavagem de dinheiro. Também foram cumpridas ordens judiciais de bloqueio de bens dos envolvidos, incluindo 14 veículos e contas bancárias. Diversos itens foram apreendidos, além de armas de fogo.
De acordo com as investigações, que tiveram início em 2022, a quadrilha interceptava os caminhões, retirava as encomendas de alto valor e colocava lacres falsos para evitar suspeita de violação do compartimento de cargas. Os motoristas dos veículos, que prestavam serviço terceirizado aos Correios, foram apontados como membros grupo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *