julho 19, 2024
Estudantes praticam atividades de trânsito foto prefeitura de tubarao

Estudantes praticam atividades de trânsito

Promover a assimilação dos conteúdos por meio de atividades práticas é um compromisso diário dos educadores e, em Tubarão, as atividades ao ar livres são iniciativas para ampliar o conhecimento dos estudantes.
A professora Chaiane de Pieri aproveitou a Semana Nacional do Trânsito para trabalhar o tema trânsito com os alunos do 2º ano da escola João Hilário de Mello, em Tubarão.
Para tornar o aprendizado mais atraente, os alunos realizaram uma pesquisa nos tablets da escola sobre a conscientização no trânsito e confeccionaram cartazes e placas de trânsito.
A atividade foi encerrada com uma conversa com os motoristas que circularam em frente a escola e que receberam também panfletos educativos.
“Os alunos foram bem recepcionados pelos motoristas e tiveram um retorno positivo pelo trabalho realizado e deixaram os motoristas impactados com as orientações e perguntas interessantes.”

Você é consciente no trânsito? Você sabia que um acidente não destrói somente carros e motos, ele também destrói vidas? O trânsito só muda se você mudar. Foram algumas perguntas feitas pelos alunos aos motoristas, durante a atividade.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *