abril 23, 2024
Hospital Unimed Tubarão realiza cirurgia inédita foto sulinfoco

Hospital Unimed Tubarão realiza cirurgia inédita

O Hospital Unimed Tubarão e a Clínica Uron realizaram no último sábado, 13 de maio, uma cirurgia de correção da incontinência urinária, sendo os primeiros a realizarem esse procedimento em Santa Catarina.

A cirurgia foi realizada em um paciente que havia sido submetido a um procedimento para tratamento de Câncer de Próstata (Prostatectomia Radical).
A incontinência urinária é um problema de saúde que causa desconforto e perda da qualidade de vida e o objetivo desse procedimento foi o de devolver a esse paciente a capacidade do controle urinário.
O diferencial neste tipo de procedimento vem com um novo dispositivo chamado “Victo”, que permite ajuste de pressão da bomba que controla a micção em regime ambulatorial, não havendo necessidade de intervenção ou troca de equipamento.
O procedimento foi realizado no Hospital Unimed pelo Dr. Francisco Henrique C. Marconato, urologista, especialista em distúrbios miccionais e integrante da Clínica Uron, com especialização no Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSP).
A cirurgia no Hospital Unimed Tubarão contou com a presença do renomado urologista Luis Augusto Seabra Rios, do IAMSP e do Hospital Albert Einstein.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *