abril 13, 2024
Movimento pede Horário de Verão foto pronatec

Movimento pede Horário de Verão

Setor de bares e restaurantes pede ao governo o retorno do horário de verão
Horário de verão foi suspenso em 2019, no governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Nesta semana, a área técnica do Ministério de Minas e Energia avaliou não ser necessário retomar em 2023 o horário de verão.
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) informou que enviou nesta sexta-feira (22) uma carta ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo o retorno do horário de verão, que está suspenso por decreto desde 2019.

O documento também foi enviado ao vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e ao ministro do Turismo, Celso Sabino.
Segundo a entidade, o horário de verão gera impacto direto no faturamento dos bares e restaurantes, com alta estimada de 10% a 15%.
“No momento em que o setor ainda se recupera dos prejuízos causados pela pandemia, a implementação da medida beneficiaria um setor que gera renda direta para mais de 7 milhões de brasileiros e tem cerca de 1,5 milhão de empreendimentos no país”, acrescentou a Abrasel.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *