junho 24, 2024
Médico salva vida do próprio filho foto ndmais

Médico salva vida do próprio filho


Menino de 4 anos engasgou com a comida e o pai prontamente conseguiu socorrer o filho engasgado; família vivem em Itapema, Litoral Norte de SC
Segundos angustiantes colocaram a vida do pequeno Mateus, de 4 anos, em risco durante uma tranquila refeição em família em um aniversário. O pequeno acabou colocando uma grande quantidade de comida na boca e se engasgou, obstruindo as vias aéreas.
Mateus e a família vivem em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, no momento do acidente ele estava sentado a mesa com a mãe e o pai e acabou colocando um pedaço muito grande de mine hambúrguer na boca.
O pai, o médico Heber Andrade, conseguiu agir rapidamente e salvar a vida do filho aplicando a manobra de Heimlich. “Foram questões de segundos, mas que podem fazer toda diferença para salvar a vida de uma pessoa utilizando a técnica correta”, contou o profissional nas redes sociais.
Nas imagens é possível ver o momento exato em que o pequeno engasga, o pai ainda distraído e conversando, nota quando o pequeno coloca a mão na garganta, com o intuito de retirar o alimento, percebe que o filho está engasgado e corre para socorrê-lo.
Heber ressaltou a importância de pais e familiares estarem treinados para aplicar a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros. “Meu filho estava comendo, mas colocou uma quantidade grande de alimento na boca e por um momento de descuido se engasgou. Ele tenta beber líquido no desespero para tentar engolir, mas estava obstruída a passagem”, contou o pai.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *