junho 18, 2024
Laguna quer impedir Fim do sambódromo foto sulagora.com

Laguna quer impedir Fim do sambódromo

Inaugurado em 2007, o sambódromo teve seu último desfile oficial em 2013

Representantes da Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) e diretores das cinco agremiações carnavalescas do município se reuniram na manhã desta terça-feira (12) na sala de reuniões da prefeitura.

A entidade se mostra contrária à instalação de telhados nas arquibancadas do Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, conhecido como sambódromo, no bairro Campo de Fora. O local, de responsabilidade do Governo do Estado, abriga atualmente a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Associação Cultural, Social e Terapêutica da Região da Amurel (Acustra) e Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja).

“Exigimos que as autoridades estaduais revejam essa decisão e se comprometam com realização de uma reforma completa e adequada do Sambódromo, garantindo condições dignas para o desfile das escolas de samba e para todos aqueles que anseiam por celebrar nossa cultura. Instamos a sociedade lagunense a se unir a nós nesta luta pela preservação do Carnaval das Escolas de Samba de Laguna, uma celebração que transcende o entretenimento e se torna um legado cultural que merece ser honrado e preservado”, diz um trecho da nota…

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *