junho 18, 2024
Cartel das vistorias Gera ação policial foto nsc total

Cartel das vistorias Gera ação policial

Operação policial cumpriu 24 mandados para ‘desbancar’ cartel de vistorias de carros em SC, nesta segunda-feira.

Segundo a Polícia Civil, casal de empresários tinha empresas de vistorias de carros e atuava de forma ilícita no Estado A operação decalque feita para desbancar um cartel suspeito de fraudes em vistorias veiculares começou nesta quinta-feira (31). De acordo com o Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), responsável pela operação, são cumpridos 24 mandados de busca e apreensão pelo Brasil. Destes, 13 são em Santa Catarina.

Segundo o departamento da Polícia Civil de Santa Catarina, os mandados são nas cidades de Florianópolis, São José, Antônio Carlos, Itapema, Ilhota, Laguna, Tubarão, Criciúma, Forquilhinha, Capivari de Baixo, Santa Rosa do Sul, São Joaquim, Campo Alegre e Rio de Janeiro.

As investigações começaram em julho do ano passado e apuram crimes contra a ordem econômica e associação criminosa. Os agentes descobriram que, em tese, um casal de empresários do ramo de vistoria veicular, atuavam como “dumping”, a modalidade é quando alguém abusa do seu poderio econômico para cobrar preços muito abaixo do mercado…

Com essa modalidade, segundo a Polícia, os empresários eliminavam a concorrência, acabando com o livre comércio.

Os valores, que são estipulados por uma tabela nacional, não eram seguidos pela empresa.

A operação Policial foi realizada com colaboração efetiva da 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital com apoio de 90 Policiais, contou com o apoio das delegacias de Laguna, Tubarão, Araranguá, São Joaquim e São Bento do Sul. Além destas, diversas Delegacias da DEIC e da Polícia Civil do Rio de Janeiro também atuaram na parceria. Ainda, foi realizada com a colaboração do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de Santa Catarina) da Regional de Criciúma, Lages e Cyber Gaeco.

Agora, o material apreendido nas buscas será examinado pela Polícia.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *