abril 22, 2024
Nutrição como Apoio aos idosos foto ilustrativa

Nutrição como Apoio aos idosos

Integrantes do setor de grupos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) participaram nesta segunda-feira (28) de uma palestra sobre a importância da alimentação adequada para a qualidade de vida da pessoa idosa, em Tubarão.

Organizada pela assistente social Kátia Bressan e demais membros do setor de grupos da fundação, a palestra “A importância da nutrição para a qualidade de vida” foi conduzida pela nutricionista da clínica Magrass Isabel Becker. O evento também faz parte de uma série de ações que acontecerão nas próximas semanas até o Dia Nacional do Idoso, em 1º de outubro.

Isabel reforçou a importância de bons hábitos alimentares para a saúde física, mental e prevenção de várias doenças crônicas comuns nas pessoas idosas. Monitoras, Voluntárias e integrantes do Grupo Girassol também prestigiaram a palestra, assim como a empresária Nilce Alves, da clínica Magrass…

A gerente da FMDS Kely Botega destacou que cada vez mais os profissionais de saúde associam alimento não só para a saúde física, mas também a saúde mental para a prevenção de várias doenças e consequentemente gerando bem-estar do público-alvo.

O encerramento da palestra teve um momento simbólico de alimentação saudável, com a distribuição de frutas entre as mulheres que participaram do evento.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *