abril 21, 2024
Família Acolhedora tem Palestra em Tubarão foto prefeitura de tubarão

Família Acolhedora tem Palestra em Tubarão

Integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Passagem tiveram na quarta-feira (16) uma palestra sobre o funcionamento do serviço Família Acolhedora.

A apresentação do serviço foi feita pela assistente social da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS) Maria Conceição Pulita. Ela explicou os objetivos do Família Acolhedora, como é seu funcionamento e também o acompanhamento por parte do Poder Público.

Conceição também divulgou as vagas de cadastro disponíveis para famílias que tenham interesse em ser família acolhedora no município. Ela ressaltou, também, os critérios necessários para se credenciar a essa ação e os benefícios que se produz na vida de cada criança ou adolescente que necessita desse tipo de acolhimento…

A iniciativa do convite é decorrente de muitos serviços da política de assistência social serem desconhecidos pela maioria da população, onde muitas vezes se tem o senso comum de acreditar que a assistência social serve apenas para concessão de cesta básica e atendimento aos “mais necessitados”.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *