abril 25, 2024
Laguna receberá Empresa chinesa foto prefeitura de laguna

Laguna receberá Empresa chinesa

A multinacional de baterias Eikto, em fase de instalação em Laguna, deve começar a operar em março do ano que vem e, já em janeiro, abrirá as vagas para emprego. A data para as inscrições ainda será divulgada.

O empreendimento teve início em maio deste ano, às margens da BR-101, na localidade de Caputera. Os produtos fabricados em Laguna serão destinados aos segmentos de empilhadeiras e indústrias eólica e naval.

Serão cerca de 30 empregos diretos inicialmente e a expectativa é de que outras empresas fornecedoras também se instalem no entorno da fábrica, fomentando a economia da região.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Laguna, Natanael Wisintainer, estão previstas cerca de 100 vagas de emprego, no total, para 2024. “A expectativa é de grande movimentação econômica na cidade com a geração de impostos e empregos. Estamos animados com esse investimento, que trará muitos benefícios para o município”.

Esta semana, a filial já recebeu uma carga de baterias e carregadores que vieram da China. De acordo com ela, após a chegada de todos os equipamentos é que deve começar a operar. A multinacional Eikto produz células, módulos e sistemas de baterias de lítio.

O município está apoiando a instalação oferecendo isenção em alguns impostos. “Estamos contentes com a recepção e esperamos retribuir esse carinho à comunidade. Nós conseguimos uma eficiência energética muito boa sem a emissão de carbono. A questão ambiental é importante”, disse o diretor da Eikto, Lex Chen.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *