maio 29, 2024
Previsão do tempo No final de semana foto deiwid felicio

Previsão do tempo No final de semana

 Uma frente fria avança para Santa Catarina nesta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil na sexta-feira, haverá mudanças no tempo no Estado, com o retorno da chuva e dos temporais para todas as regiões. Essa condição está relacionada com o avanço de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

De acordo com a pasta, o avanço desta frente fria provoca o aumento de nuvens na parte da manhã, e chuva a partir da tarde, que começa nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul e se estende para as demais regiões catarinenses até o período da noite.

Por alguns momentos a chuva ocorre com forte intensidade e vem acompanhada por temporais com raios, rajadas de vento e granizo. Com isso, o risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos pontuais, vendaval e granizo no Estado.

O dia já começa abafado com mínimas acima dos 20°C no Grande-Oeste e parte do Litoral. Na Serra, as mínimas ficam entre 12°C e 15°C. À tarde, as máximas se aproximam dos 30°C em praticamente todo Estado, superando este valor no Litoral Norte.

Já no final de semana haverá predomínio de uma massa de ar seco e frio que passa a atuar em Santa Catarina, estabilizando o tempo e declinando as temperaturas. As máximas não passam dos 20°C no sábado e variam de 17°C a 23°C no domingo. As madrugadas serão frias, sobretudo a de domingo, quando as temperaturas mínimas voltam a ficar negativas na Serra, com formação de geada.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *