maio 18, 2024
São centenas de Mortos no Havaí foto projeto colabora

São centenas de Mortos no Havaí

Equipes devem achar de 10 a 20 mortos por dia, diz governador do Havaí.

O Governador do Havaí diz que cerca de 1.300 pessoas ainda estão desaparecidas após um incêndio que levou muitas pessoas a abrigarem-se no mar. 

Equipes de resgate que vasculham casas e veículos reduzidos a cinzas no Havaí provavelmente encontrarão de 10 a 20 vítimas a mais por dia durante algum tempo, alertou o governador, Josh Green.

O número de mortos aumentou para 96 no domingo (13/8), tornando este o incêndio florestal mais mortal nos Estados Unidos em mais de um século.

Josh Green disse à CBS News que pode levar até 10 dias para saber o número total de mortos. Quase toda a cidade de Lahaina foi destruída pelo incêndio.

“Não há nada exceto a devastação total”, disse o governador.

Ele acrescentou que todos os moradores de Lahaina – cerca de 12 mil pessoas – provavelmente escaparam ou morreram no incêndio. Ele disse que as equipes devem encontrar mais vítimas e que levará tempo para identificá-las…

“É difícil reconhecer alguém”, disse Green.

Até o sábado (12/8), as autoridades de Lahaina disseram que apenas 3% da cidade havia sido encontrada até agora. Eles têm usado a ajuda de cães farejadores para procurar mais vítimas.

“Temos uma área com pelo menos cinco milhas quadradas que está cheia de nossos entes queridos”, disse o chefe da polícia de Maui, Jeff Pelletier, em entrevista coletiva no fim de semana.

Um total de 10 cães farejadores atuam com as equipes de busca e resgate da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema, por sua sigla em inglês), disse a agência à CNN. Vários outros também foram enviados pelos bombeiros do sul da Califórnia, segundo autoridades locais.

A administradora da Fema, Deanne Criswell, na segunda-feira (14/8), se recusou a dar uma estimativa exata de quanto tempo a missão de busca levaria, chamando a situação de “extremamente perigosa”.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *