setembro 8, 2024
Cachorra ganha crachá De voluntária em Itajaí foto internet

Cachorra ganha crachá De voluntária em Itajaí

Uma Cachorra dos bombeiros ganha crachá e vira voluntária em hospital de Itajaí.

Acostumados a participar de ocorrências, Moana e o cabo Thiago Amorim também passam a visitar pacientes internados no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Acostumada a participar de ocorrências com o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, uma cachorra da corporação recebeu uma nova missão na quarta-feira (2). Agora, a labradora Moana também é voluntária em um hospital de Itajaí, no Litoral Norte do estado.

O projeto de terapia assistida no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen foi retomado com uma cerimônia para entrega de crachá ao binômio, dupla entre bombeiro militar e cão de busca.

A paciente Clarice de Freitas, que está em tratamento oncológico, foi uma das primeiras a receber a visita do animal. “Ela veio e alegrou o meu dia”, disse…

Segundo o Corpo de Bombeiros, Moana e o cabo Thiago Amorim já atenderam diversas ocorrências de busca e resgate, desde 2021, com destaque para a Operação Petrópolis 2022.   

A dupla estará na unidade uma vez por semana e vai visitar os pacientes internados há mais tempo. A cachorra precisou atender ao protocolo da Comissão Central de Infecção Hospitalar, com vacinas em dia e atestado sanitário atualizado quinzenalmente, para poder entrar na unidade.

“Adentramos os corredores e os funcionários recebem a Moana. Já tem todo um momento de descontração no ambiente e que traz um pouco mais de alegria para os pacientes”, relato o bombeiro.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *