abril 13, 2024
Violência contra o idoso Dispara no Brasil foto deiwid felicio

Violência contra o idoso Dispara no Brasil

Violência contra idoso cresce 38% no Brasil, mostra levantamento.

Foram mais de 65 mil denúncias no primeiro semestre de 2023; segundo especialistas, as pessoas estão se sentindo confiantes em denunciar. Veja estados que tiveram maior crescimento.

Um levantamento da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos aponta que houve um aumento de 38% nos casos de violência contra pessoas idosas no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano passado. Foram mais de 65 mil denúncias e o crescimento foi registrado em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal.

Segundo especialistas, os casos aumentaram, mas o ponto positivo é que as pessoas estão se sentindo confiantes em denunciar.

“A gente precisa olhar com esses números com preocupação e, depois, pensar na política pública com certo otimismo. A preocupação é porque os casos aumentaram e o otimismo é que a gente tem a retomada do nosso ‘Disque 100’ e consequentemente as ações dessa gestão que estão sendo para explicar e educar quais são os tipos de violência que afetam mais as pessoas idosas”, diz Alexandre da Silva, Secretário Nacional Dos Direitos da Pessoa Idosa.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *