maio 18, 2024
Baleias visitam O Mar Grosso foto deiwid felicio

Baleias visitam O Mar Grosso

Pelos sinais verificados no comportamento das baleias que passaram pelo Mar Grosso em Laguna esta semana elas mostravam-se bem à vontade como se já conhecessem o local.   Baleias foram vistas, no começo da tarde de ontem 26, na região da praia do Mar Grosso, em Laguna.

Esse grupo de baleias, segundo pesquisadores e estudiosos das baleias francas, faz parte do mesmo grupo que no início da semana foi avistado no trecho entre Florianópolis e Balneário Rincão.

A movimentação de baleias no litoral sul do estado, tem movimentado o sistema de monitoramento aéreo dos animais, que chegou a registrar pelo menos 60 baleias. Somente na região de Laguna foram avistadas pelo menos quatro baleias adultas no perímetro. Geralmente, entre julho e novembro, as baleias-francas migram para o litoral sul-brasileiro durante a temporada de reprodução, sendo aqui berçário dos filhotes, procriação e acasalamento. Além disso elas procuram a parte baixa do litoral para evitar o ataque de tubarões durante o nascimento das bebês baleias.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *