maio 20, 2024
Redragagem sobre o rio Tubarão tem novo debate foto aguas sc

Redragagem sobre o rio Tubarão tem novo debate

Nova etrapa do debate sobre a redragagem do Rio Tubarão

Será na próxima sexta-feira, 21, nova série do debate para atualizar o andamento dos estudos da redragagem do rio Tubarão. O projeto mais recente existe há cerca de uma década, mas precisa de revisão e o investimento chega na casa do meio milhão de reais.

O encontro ocorre, a partir das 14h, na sede da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel), e terá a condução do presidente do Comitê Tubarão e Complexo Lagunar, Woimer José Back; pelo secretário-executivo, Patrício Fileti; e pelo coordenador da Comissão de Redragagem, Claudemir Souza dos Santos…  

O tema voltou à tona em março, durante as discussões dos 49 anos da enchente catastrófica de 1974 em Tubarão. Na época, a ONG Movimento Natural e Cultural de Laguna (MNCL) emitiu um posicionamento com dúvidas sobre o projeto. O principal questionamento é a não existência de um Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima) – documento que, segundo apurado junto ao Estado, faz parte do orçamento de atualização da planta de ação.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *