maio 18, 2024
Futuro de Vinicius Jr. começa a ser debatido Foto Divulgação

Futuro de Vinicius Jr. começa a ser debatido

O Brasil começa a debater o futuro do jogador Vinicius Jr. O que ele deveria fazer com a série de manifestações racistas que tem recebido na espanha.

Particularmente, penso que nesse caso há somente duas soluções. A primeira seria o jogador ignorar as manifestações racistas, mas como isso é difícil, resta apenas outra alternativa. Vini Jr. deveria deixar o Real Madrid, até porque como dizem, O racismo vence todo dia’. Além disso, é preciso pensar no bem-estar de Vinicius Jr.

O racismo sofrido por Vinícius Junior na partida do Real Madrid contra o Valencia neste domingo (21) no Campeonato Espanhol é mais um caso público ao qual o craque brasileiro foi vítima na Europa nos últimos anos.

O jogador tem espaço em qualquer clube do mundo e deveria abrir mão de jogar pelo Real Madrid.

“Eu gostaria que o Vinícius ouvisse ou que alguém falasse isso, para ele sair de lá. Ele não precisa passar por isso, diz um amigo do jogador. 

A saída do clube, seria uma atitude que colocaria como prioridade a própria saúde mental do jogador. 

O racismo vence todos os dias. Vence a cada 23 minutos, quando alguém parecido comigo é assassinado. Vence quando alguém está preso de modo errado. Vence quando se tem a maior taxa de suicídio de homens negros nessa faixa etária do Vinícius Jr., não são fatos isolados”, vence quando a escravidão no trabalho ainda é praticado contra homens negros.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *