maio 20, 2024
Aeroporto é fechado após avião derrapar foto deiwid felicio

Aeroporto é fechado após avião derrapar


Imagens divulgadas por pessoas que estavam dentro do local mostraram a aeronave com o bico no canteiro. Capital de SC foi atingida por fortes chuvas nesta quarta-feira.
(Fonte: Portal G1) – Um avião da Latam escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (12), e parou com o bico no canteiro. Por conta do incidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens, segundo a concessionária.
A aeronave, que saiu de Guarulhos-SP, com destino a Florianópolis, pousava no momento do acidente e extrapolou os limites de pista, segundo a companhia aérea.
• PASSAGEIRA FAZ RELATO: ‘Balançou e entrou para a lateral’
Um vídeo mostra o momento em que a aeronave derrapou. Os passageiros e tripulantes não se feriram. Uma professora que estava no voo relatou o susto e como ocorreu o pouso.
“É uma sensação de que ele veio aterrissando, como é uma um procedimento de aterrissagem, daqui a pouco ele aumentou a velocidade e foi”, disse.
A capital catarinense foi atingida por chuva intensa por causa da passagem de um ciclone.
O que diz o aeroporto
A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens. A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.
O que diz a Latam
Florianópolis, 12 de julho de 2023 – O Grupo LATAM informa que a aeronave Airbus A321 (PT-MXM) extrapolou os limites de pista no pouso do voo LA 3300 (São Paulo/Guarulhos-Florianópolis) às 9h20 desta quarta-feira (12/07). Todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado.

https://youtu.be/WEapiwI1Vgk

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *