abril 21, 2024
Tec Day abre horizontes da tecnologia aos jovens foto deiwid felicio

Tec Day abre horizontes da tecnologia aos jovens

Tubarão sediou, nesta terça-feira (27), o Tec Day. O evento foi realizado, a partir das 8h30, na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva e nele foram repassados os detalhes do programa Tubarão É Mais Tec.

A programação foi repleta de atrações para garotada, desde palestras interativas, kits para crianças, demonstração da equipe de robótica, além da participação do soluções digitais SENAI, da equipe de F1 Schools e distribuição de brindes.

O evento é voltado aos alunos do Ensino Fundamental II, da rede municipal de ensino de Tubarão, que participaram do curso de Hellow – aplicativo de gamificação aplicado nas escolas para ensinar programação.

Entre os dias 12 e 20 de junho foram realizadas mais de 20 palestras com o tema tecnologia e Hellow, nas escolas municipais de Tubarão, impactando mais de 900 alunos, que foram convidados para o Tec Day…

Alunos do 6º ao 9º ano matriculados nas escolas públicas de Tubarão, bem como os docentes das mesmas e pessoas do município tiveram a oportunidade de participar e utilizar o Hellow e os melhores colocados serão convidados a realizar um curso Geração 2050.

Para jovens e adultos, o Tubarão É Mais Tec vai oferecer cursos de introdução à tecnologia de acordo com o nível de conhecimento do participante e direcionar para trilhas de aprendizagem com aulas ao vivo, exercícios práticos e diversos desafios. A expectativa é que o programa forme gratuitamente quatro mil pessoas para atuar na área de tecnologia da informação, uma das que mais demandam profissionais qualificados em Santa Catarina.

O Tubarão É Mais Tec se soma aos demais esforços que a administração municipal já vem colocando em prática por meio do programa Tubarão É Mais e é uma realização da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, SENAI/SC, Investe Tubarão, Amureltec e LAB365, com apoio da Fundação Municipal de Educação de Tubarão, IFSC, SENAC e CEDUP.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *