junho 18, 2024
UNIDADE DO SESC SERÁ AMPLIADA EM TUBARÃO imagem a internet

UNIDADE DO SESC SERÁ AMPLIADA EM TUBARÃO

UNIDADE DO SESC SERÁ AMPLIADA EM TUBARÃO

Em noite festiva de posse da nova presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SHBRA) da Região da Amurel, Ivone Ferraz e diretoria, o presidente da Fecomércio, Hélio Dagnoni, anunciou na terça-feira (20) investimentos na ordem de R$ 11 milhões para a unidade do Sesc, em Tubarão. A cerimônia ocorreu no Hotel Termas da Guarda, nesta terça-feira, 21, e contou com a participação do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio. O prefeito em exercício Gelson Bento prestigiou o evento.

“Tubarão é uma cidade em franco desenvolvimento e o comércio, por sua vez, caminha junto. O Sesc estava com uma grande procura e já não comportava mais o atendimento adequado para os nossos comerciários, por isso aplicamos esses recursos, mais que necessários, nesta cidade que é polo no Sul do estado”, explicou Dagnoni.

Os recursos estão garantidos e a obra já está em andamento. Com o objetivo de qualificar o atendimento, o resultado será em diversos áreas do Sesc como academia, restaurante, cursos, cuidado terapêutico, relacionamento com clientes, ginástica artística, trabalho com grupos, entre outros serviços. A previsão é de que a ampliação seja entregue até final de 2024, contemplando uma área de 2457 metros quadrados de área construída.

Para o prefeito Gelson Bento a notícia veio em boa hora. “Nós já contamos com o Sesc há muitos anos na promoção do desenvolvimento do município. Agora com mais esses investimentos podemos comemorar e gerar boas expectativas”, comemorou.

CNC e Federações protagonizam desenvolvimento no turismo brasileiro

O presidente da FBHA destacou que é um novo momento para o setor e salientou a importância da união de esforços entre as entidades para o desenvolvimento e o fortalecimento da classe. “Turismo e comércio viajam juntos. Não se concebe turismo desenvolvido sem a presença da Fecomércio, Sesc e Senac. E a FBHA tem um papel importantíssimo nesse processo. Nós queremos trazer conteúdo pela federação e potencializar cada vez mais o setor”, assegura.

Sampaio reforçou o papel do presidente da Confederação Nacional do Comércio Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Trados e todo o sistema na articulação que garantiu o veto do Governo Federal nos artigos que desviariam 5% do Sesc e Senac para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). “Todo o sistema comércio irá protagonizar, agora com a garantia desses recursos, a internacionalização do turismo no Brasil. A CNC poderá desenhar feiras de participação no exterior de forma mais efetiva e acessível, para que possamos de fato projetar o turismo brasileiro no exterior e Santa Catarina obviamente não ficará de fora, tanto por seu potencial de comércio e serviços, quanto por ser referência em belezas naturais”, afirma.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *