maio 20, 2024
MDB Mulher realizou encontro em Tubarão Foto Divulgação

MDB Mulher realizou encontro em Tubarão

Com o objetivo de preparar o bloco feminino para as próximas eleições municipais, o Diretório Municipal do MDB de Tubarão promoveu no último sábado (17), um encontro de mulheres da sigla, no Hotel Silvestre, em Tubarão. O encontro, além de representantes locais teve a participação da presidente estadual do MDB Mulher, ex-deputada Dirce Heiderscheidt e da assessora parlamentar Liliane Knol. Além da visitante, o presidente do Diretório local, Vereador José Luiz Tancredo deu as boas vindas ao grupo, lembrando que, doravante, outros eventos similares serão realizados.

“Nosso objetivo com este encontro, disse a deputada Dirce, é fortalecer o desejo que as mulheres têm de participar da política, mostrando a força feminina e a organização e equilíbrio que caracterizam o empoderamento das mulheres em todos os processos dos quais participam. É na política que se resolvem não só as questões nacionais mas os pleitos regionais e locais, seja na administração escolar, na participação pela melhoria da saúde, enfim, para promover efetivas mudanças na sociedade através da participação efetiva da mulher”, enfatizou.

Animada com a participação das mulheres do MDB de Tubarão, Dirce Heiderscheidt, anunciou sua disposição de promover novos encontros, em âmbito estadual, buscando sempre o fortalecimento das mulheres,. “Precisamos desse equilíbrio com a participação dos homens, pois todos sabem que a mulher é equilíbrio, é cabeça, razão e coração, fazendo a diferença precisamos muito da participação feminina na política para equilibrar o processo político. A mulher é cabeça, é razão e coração, fazendo a diferença e fortalecendo a política com seu envolvimento”.

Após conclamar as mulheres para maior participação no processo político estadual, a ex-deputada ressaltou: “não temos que fazer de conta que gostamos da política, temos sim que sentar à mesa e discutir a melhoria da creche, a infra estrutura da rua, melhoria do posto de saúde e assim por diante. Em Tubarão estamos trazendo a oportunidade de abrir espaço para empoderar a mulher, seja como futura candidata seja como participante ativa do processo político como um todo”, encerrou.

Entrevistada Dirce

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *