abril 23, 2024
Universidade gratuita democratiza o ensino Foto Divulgação

Universidade gratuita democratiza o ensino

Universidade Gratuita irá beneficiar estudantes com menor renda em SC e democratizar o acesso ao ensino superior. O objetivo do programa é oferecer até 75 mil vagas gratuitas em nível de graduação.

O Projeto da Universidade Gratuita, entregue pelo governador Jorginho Mello à Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), é destinado aos estudantes que mais precisam, por conta da escala de avaliação de carência, uma das regras do programa. Terão preferência, também, os estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas. O objetivo do programa é oferecer até 75 mil vagas gratuitas em nível de graduação aos estudantes catarinenses nas universidades comunitárias até 2026.

“Desenvolvemos esse programa com muita responsabilidade, pensando no melhor para Santa Catarina. Além de gratuidade nas universidades comunitárias, também estamos ampliando as bolsas nas instituições superiores privadas. Assim, mais catarinenses poderão ter acesso ao ensino superior, melhorando a realidade de muitas famílias”, explica o governador. Comprometimento da renda familiar com o curso será um dos critérios usados na classificação.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *