julho 18, 2024
Mudanças em área para estacionar Foto Ilustração

Mudanças em área para estacionar

A partir da próxima segunda-feira (22) as ruas Coronel Teixeira e 27 de Maio, localizadas na região da Toca (Centro), não poderão ter veículos estacionamentos nos dois lados da via. Os espaços que indicam as vagas para estacionar serão somente em um dos lados.

A ação da Gerência de Trânsito, da Secretaria de Segurança, Trânsito e Patrimônio, busca acabar com o estrangulamento do espaço de passagem dos veículos nessas ruas. Com estacionamento dos dois lados, como acontecia, alguns motoristas tinham dificuldade para trafegar entre as ruas Anita Garibaldi e da Piedade. Veículos de maior porte, como caminhões, por vezes nem conseguiam transitar nessa situação.

Esse “estacionamento duplo” também era alvo de reclamações de moradores. Com fila de veículos nos dois lados, as manobras de entrada ou saída das garagens eram dificultadas.

Nesta quarta-feira (17) foram colocadas placas que indicam a proibição do estacionamento em cada lado das ruas. Segundo o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem desrespeitar essa nova determinação cometerá uma infração grave, que tem como penalidade multa e como medida administrativa a remoção do veículo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *