abril 13, 2024
Empresário preso com 725kg de droga Foto Ilustração

Empresário preso com 725kg de droga

Prisão de empresário com 725 kg de cocaína em SC desvendou esquema nacional de tráfico de armas e drogas, diz PF.

PF fez o sequestro de 12 imóveis milionários e 36 veículos e embarcações de luxo que ultrapassam, juntos, R$ 37 milhões. Nesta terça, também foram presas 15 pessoas.

Preso com 725kg de cocaína há pouco mais de um ano em Santa Catarina, o empresário e lutador de karatê Ruan Arno Brockveld, 24 anos, foi o estopim para uma megaoperação de combate ao tráfico nacional de armas e drogas nesta terça-feira (18). As informações foram divulgadas pela Polícia Federal (PF).

A ação prendeu 15 pessoas que têm, segundo o delegado Alessandro Netto Vieira, ligação com o envio de um arsenal de armas para a Baixada Fluminense no fim de 2021. 

Todos os presos, informou a PF, eram amigos de infância do empresário catarinense e foram descobertos a partir da apreensão do celular de Brockveld, em fevereiro de 2022.

O grupo, descobriu a investigação, fazia parte de um esquema que abastecia com drogas e armas facções criminosas no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Além de prisões, a operação fez o sequestro de 12 imóveis milionários e de 36 veículos e embarcações de luxo usados pela quadrilha. Entre eles, foi recolhida uma Ferrari. Com isso, os bens ficam restritos e não podem ser vendidos ou transferidos até nova ordem da Justiça.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *