maio 20, 2024
Laguna e Pescaria aceitam Mais Médicos Foto Ilustração

Laguna e Pescaria aceitam Mais Médicos

O primeiro edital do novo Mais Médicos para o Brasil (antigo Médicos pelo Brasil) foi publicado pelo Ministério da Saúde. O documento, inserido na edição do Diário Oficial, desta terça-feira, 18, traz uma vaga para Laguna e uma para Pescaria Brava. Em todo o país, são mais de 6,2 mil vagas abertas, distribuídas apenas às cidades interessadas em renovar a participação ou aderir ao programa.

Relançado no final de março pelo novo governo federal, o programa tem a intenção de preencher vagas no Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de atenção primária, em Unidades Básicas de Saúde. A tendência é que o valor das bolsas siga sem alteração (cerca de R$ 12,8 mil), incluindo ainda benefícios, como auxílio-moradia.

Depois de confirmados os números de vagas, o ministério fará o envio dos profissionais credenciados pelo programa. Atualmente, por exemplo, ambos os municípios já contam com um médico inscrito na iniciativa federal. Até o final do ano, outras 10 mil vagas devem ser abertas no país.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *