Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de SC, segue com iluminação pela metade 1 mês após furto de fios
Metade da estrutura até cabeceira continental está sem energia elétrica. Secretaria de Estado da Infraestrutura afirma que serviço está em fase de orçamento.
A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, completou um mês parcialmente sem iluminação por causa do furto de cabos. Com isso, a metade da estrutura até a cabeceira continental está às escuras entre a noite até as primeiras horas da manhã.
Em nota, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informou que “por se tratar de patrimônio público, há uma série de procedimentos administrativos que devem ser respeitados.
No momento, o serviço está em fase de orçamento para que, assim que sejam cumpridos os trâmites e prazos exigidos pela legislação, comecem os trabalhos”.
A ponte é um dos principais cartões-postais do estado. Ela liga a Ilha de Santa Catarina à parte continental de Florianópolis. A estrutura ficou interditada por 28 anos e reabriu no final de 2019. Por ela, podem passar carros, ônibus, bicicletas e pedestres.
O furto de cabos ocorreu por volta das 4h de 13 de março. Imagens de câmeras de monitoramento mostraram que dois homens e duas mulheres participaram do crime e usaram carrinhos de supermercado para carregar o material.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp