maio 29, 2024
EDITAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (30) Foto Ilustração

EDITAL DO PROCESSO DE ESCOLHA DE NOVOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA (30)

Será realizado nesta quinta-feira (30), o lançamento do Edital do Processo de Escolha dos Membros do Conselho Tutelar de Tubarão, na Sala de Atos do Paço Municipal, a partir das 15 horas.

O evento será aberto ao público, e toda comunidade pode participar. Estarão presentes membros do Ministério Público, Câmara de Vereadores, Polícia Civil, Polícia Militar, e também os representantes das fundações municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. Também estarão presentes representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o prefeito em exercício, Gelson Bento.

Para participar da eleição, o candidato deve ter idade mínima de 21 anos, idoneidade moral, residir em Tubarão há no mínimo dois anos, comprovar experiência na promoção de defesa e direitos da criança e adolescente, além de possuir os documentos de cidadão em dia, como por exemplo, o título de eleitor.

A escolha será dividida em etapas, iniciando pelas inscrições, entre a próxima segunda (3) e quarta-feira (5). Em um segundo momento, serão realizadas as provas de conhecimento específico, no dia 7 de julho. A campanha eleitoral inicia no mês de agosto, e a eleição será no dia 1º de outubro.

A comissão do CMDCA assessora o processo de escolha, por meio do Dr. André Viana Custódio, advogado especialista em causas da criança e do adolescente.

Fonte: (PMT)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *