julho 18, 2024
Porto de Imbituba bate Recorde de movimento

Porto de Imbituba bate Recorde de movimento

Segundo o gerváxio plácido, colunista do diário do sul, Com operação de 503,8 mil toneladas em fevereiro e crescimento de 8,4% na movimentação mensal, se comparado ao mesmo período do ano anterior, o Porto de Imbituba tem agora um novo recorde de movimentação, com o melhor fevereiro da história do complexo portuário.
Ao todo, foram atendidos 21 navios, o que dá quase um por dia, principalmente de exportação de granéis sólidos.
“Santa Catarina é o único Estado do Brasil com cinco portos competitivos, que podem exportar para qualquer lugar do mundo e importar produtos para as regiões Sul, Sudeste de forma muito mais ágil que nossos concorrentes.
A liderança graneleira no Porto de Imbituba foi alavancada pela movimentação de produtos agrícolas, que apresentou alta de 418,7% em relação a fevereiro do ano passado. Os granéis minerais, que marcaram cerca de 80% das operações de fevereiro/2022, apresentaram retração de 34,6%, no último mês…

Além do Porto de Imbituba, outros terminais portuários destacam-se em Santa Catarina, o porto de Itajaí, o Portonave, em Navegantes, Porto de Itapoá e porto de São Francisco do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *