abril 23, 2024
Maior aproximação da Família escola

Maior aproximação da Família escola

Pais, professores e gestores do CEI Theresa da Silva Rosendo, em Tubarão, participaram na noite de terça-feira (21), de uma roda de conversa com o tema Educação Especial Inclusiva.

A iniciativa do grupo de Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como objetivo instrumentalizar pais, gestores e professores quanto à Educação Especial Inclusiva ofertada nas escolas municipais de Tubarão.

A constatação é que a aproximação das famílias promove o fortalecimento de vínculos entre professores e pais, beneficiando as crianças, a razão de todo movimento de melhoria no manejo em relação às pessoas com deficiência incluídas nos espaços escolares e sociais…

 “A melhor maneira de interagir com os sujeitos com deficiência e seus comportamentos é o conhecimento, sem ele não existe outra possibilidade. Precisamos sair do senso comum e partir para abordagens com evidências cientificas”, esclarece a professora Silvana A. Nogueira.

A gestora do CEI, Jacyra Moreira Martins relatou que os pais sentiram-se bem à vontade durante o encontro. “Eles esclareceram com as especialistas todas a dúvidas, principalmente com relação aos comportamentos atípicos apresentados pelas crianças e questões medicamentosas” salienta a gestora, que destaca a importância da parceria entre professores e pais para melhorar a condução dos trabalhos ofertados pelo centro educacional.

Os pais solicitaram a implantação de uma sala de AEE na unidade escolar e a possibilidade da formação de um grupo de apoio aos familiares com encontros mensais entre pais e professores, para fortalecimento e aprendizados.

A equipe do AEE vai continuar desenvolvendo propostas ao longo do ano letivo. “Estão sendo elaboradas capacitações para os professores e profissionais de apoio da rede municipal de ensino”, reforça a professora Edinilce Pedroso Rodrigues e demais atuantes no grupo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *