setembro 7, 2024
“Mensageiro” desorganizou toda a política de Tubarão Foto Divulgação

“Mensageiro” desorganizou toda a política de Tubarão

A Eleição municipal de Tubarão poderá colocar frente a frente, o ex governador Carlos Moisés, Republicanos e um candidato apoiado por Jorginho Melo, PL.

Para o colunista político Prisco Paraiso, o próximo processo político municipal de Tubarão ficou comprometido pela Operação Mensageiro que investiga as irregularidades no lixo em vários municípios. Esse episódio, além da avaliação do Prisco Paraiso, também já havia sido especulado pelo colunista Mateus Madeira, do Diário do Sul.

A Operação, diz o colunista, desorganizou o processo eleitoral em várias cidades, principalmente Tubarão, onde foram detidos tanto o prefeito, progressista, como o vice prefeito, União Brasil.

A administração realizadora de Joares Ponticelli vinha de vento em popa, acentua o colunista, tanto que o próprio prefeito se reelegeu com facilidade e ajudou a eleger Pepe Collaço, para a Alesc.

Com a detenção do prefeito a cidade ficou órfão, diz o colunista. Dado curioso de tubarão, diz ele, diferentemente de outras cidades é o sentimento de penalização da população com o que ocorreu com seu prefeito.  Segundo o artigo, parte da população ainda não entendeu direito o que ocorreu em Tubarão.

Até então Joares preparava seu vice como candidato a prefeito. Já Pepê Colaço disse que pretende cumprir seu mandato como deputado até o final.

Em meio a essa situação não se sabe ainda o prazo para liberar o prefeito.

Outro nome natural na sucessão municipal é o do deputado Stener Sorato, nome com forte apelo político que poderia ser apoiado pelo próprio governador Jorginho Melo.

Prisco lembra então do nome do ex governador Carlos Moisés, Republicanos, até então de olho em uma candidatura à Câmara Federal e com domicílio eleitoral em Tubarão.

Moisés, segundo revelaram os colunistas Mateus Madeira e Prisco Paraiso, foi procurado como alternativa para candidato a prefeito de Tubarão, com o que estaria determinada uma disputa entre Jorginho Mello e Carlos Moisés, colocando ambos frente a frente, como uma grande novidade na política de Tubarão. Quem viver verá.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *