junho 18, 2024
Vestibulanda persistente aprovada em medicina Foto Divulgação

Vestibulanda persistente aprovada em medicina

Vem da Bahia o mais recente exemplo de persistência bem sucedida.  Aprovada em medicina aos 49 anos e após 12 tentativas, estudante aconselha outras mulheres: ‘sonhem, que é possivel’. Janecleia mora em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e foi aprovada no vestibular da Uneb, em Salvador. Casada e mãe de dois filhos, ela conciliou os estudos com o trabalho enquanto passava roupas.

O sorriso no rosto e os calos nas mãos mostram que a vida de Janecleia Martins é feita de muita luta e esperança. Mãe, esposa, dona de casa, vendedora de marmita, passadeira, e, agora, aos 49 anos, estudante de medicina. Após 12 anos de tentativas, a moradora de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, acaba de ser aprovada no vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

Ser médica é o sonho de Janecleia desde os 11 anos de idade. “Queria curar as pessoas que tinham a mesma doença que minha avó, que morreu de câncer”, conta. Só que a vida tinha outros planos para ela. Casamento aos 16, nascimento da primeira filha aos 17, sete anos depois, a chegada do segundo filho. Foram anos de trabalho, mas sem deixar morrer a vontade de menina.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *