abril 21, 2024
Queda de ponte deixa 5 desaparecidos no RS Foto Divulgação

Queda de ponte deixa 5 desaparecidos no RS

Já são 5 os desaparecidos após queda de ponte entre RS e SC; 30 pessoas foram resgatadas. Uma mulher e sua filha menor morreram.

A Estrutura liga Torres (RS) e Passo de Torres (SC). Prefeitura da cidade gaúcha diz que havia 100 pessoas na travessia, com capacidade para 20, no momento da queda. Elas estariam voltando de uma festa de Carnaval no município catarinense.

Algumas dezenas de pessoas ficaram feridas após uma ponte que liga Torres, no Rio Grande do Sul, a Passo de Torres, em Santa Catarina, cair na madrugada desta segunda-feira (20). A ponte fica sobre o Rio Mampituba e tem cerca de 30 metros de extensão.

Um vídeo que circulas pelas redes sociais mostra o momento da queda. A Brigada Militar (BM) e o Corpo de Bombeiros informaram que pelo menos 30 pessoas foram resgatadas da água, dezesseis já receberam atendimento médico em Torres e há pelo menos cinco pessoas desaparecidas, entre elas uma mãe e o filho de 1 ano. Os bombeiros continuam as buscas.

O trecho é ligado por uma ponte pênsil, que é sustentada por cabos, para passagem de pedestres. De acordo com o secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando um grupo de pessoas voltava a pé de Passo de Torres para Torres depois de uma festa de Carnaval.

Segundo a prefeitura, cerca de 100 pessoas estavam em cima da ponte, que só tem capacidade para 20 (uma placa no local informa). Não havia fiscalização presente no momento da queda.

“Muita gente foi socorrida. Agora, tem uma estrutura montada fazendo buscas na região”, diz Matheus Junges.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *