maio 29, 2024
Rio Tubarão terá novas comportas foto sctododia

Rio Tubarão terá novas comportas

As equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, em junto com a empresa Metalúrgica SF, de Jaguaruna, vencedora do processo licitatório, iniciaram nesta quarta-feira (21) trabalho de mapeamento e vistoria nas diversas galerias de escoamento pluvial existentes ao longo do Rio Tubarão.

O objetivo é mapear os locais que necessitem de novas comportas, que servem para regular a vazão das águas das chuvas via drenagem dos bairros, serão instaladas novas estruturas, em uma expectativa de 30 até 35 novas peças, em uma operação que tema função de prevenção e mitigação de impactos para eventuais chuvas de maior volume, demanda já antiga da cidade e agora atendida. Em um primeiro momento, serão pedidas de dez a 15 comportas novas, e as demais serão encaminhadas de acordo com a demanda.

O valor total despendido para o trabalho é de R$ 346.594,91, oriundos de recursos próprios, e serão instaladas comportas do tipo flap, as mais adequadas para as galerias de escoamento existentes no rio. “Esse trabalho é muito importante sob o caráter da prevenção, e há muito tempo estava por se fazer e agora a gente vai, enfim, dar sequência”, avaliou o gestor-coordenador de Proteção e Defesa Civil Diego Goulart.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *