abril 13, 2024
Dengue deixa São Ludgero em situação de alerta Foto Divulgação

Dengue deixa São Ludgero em situação de alerta

O município de São Ludgero vive situação de atenção e alerta contra o mosquito da Dengue. A prefeitura tem manifestado extrema preocupação sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypiti na cidade.

De acordo com dados apresentados, o município está com 61 focos do mosquito.

A previsão aponta para um aumento no número de focos diante das chuvas fortes, o calor e o fato de muitas famílias não estarem levando a sério a orientação de não deixarem recipientes com água parada em suas residências, comércios e indústrias.

A prefeitura realizou uma coletiva de imprensa ONTEM para alertar sobre a proliferação do mosquito Aedes aegypti na cidade.

Os bairros Beira Rio, Centro, Parque das Acácias e Madre Tereza são considerados infestados de acordo com as autoridades de vigilância e controle do Estado de Santa Catarina.

A secretária de Saúde, Morgana Rech da Silva, informa que os moradores realmente precisam fazer a sua parte, não deixando água parada em recipientes, para que aconteça uma diminuição na proliferação do mosquito. “Caso contrário, em pouquíssimo tempo, o município perderá o controle em relação ao mosquito, somado ao risco altíssimo de desenvolver uma epidemia de dengue, chikungunya e zika”, ressalta.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *