maio 20, 2024
Capivari promove caça às bruxas Foto Divulgação

Capivari promove caça às bruxas

Operação mensageiro acendeu luz vermelha na prefeitura de Capivari de Baixo. Processo de avaliação e análise de todos os contratos com empresas, em andamento no município, visa “identificar a lisura de cada um deles”.  Obviamente que esse procedimento repentino, patrocinado pela prefeita Márcia Cargnin, nasceu a partir de suspeitas levantadas com a eclosão da operação mensageiro.

A prefeita em exercício de Capivari de Baixo, Márcia Roberg Cargnin (PP), determinou o início de um processo interno de verificação e avaliação de todos os contratos vigentes entre a prefeitura e entidades e empresas. Segundo o comunicado, o processo visa “identificar a lisura de cada um deles”, obviamente a partir de suspeitas levantadas na operação mensageiro.

A prefeitura também abriu Processo Administrativo Disciplinar (Pad) para apurar a conduta de todos os servidores que tenham tido participação na elaboração do contrato com a empresa Serrana Engenharia, objeto de investigação judicial que resultou na Operação Mensageiro.

A Operação Mensageiro, deflagrada no fim de 2022 pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), colocou sobre a mira um suposto esquema de corrupção na licitação de lixo em várias cidades de Santa Catarina

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *