maio 18, 2024
Temporais continuam em Santa Catarina. Defesa civil prevê que Ciclone e frente fria vão dar sobrevida ao mau tempo Foto Divulgação

Temporais continuam em Santa Catarina. Defesa civil prevê que Ciclone e frente fria vão dar sobrevida ao mau tempo

Santa Catarina está em alerta para deslizamentos devido ao solo molhado; chuva permanece em SC até pelo menos quinta-feira, prevê a Defesa Civil estadual.
A previsão indica que nosso estado poderá enfrentar mais uma semana chuvosa. As previsões do tempo apontam a permanência dos temporais em quase todo o Estado até, pelo menos, quinta-feira (8) – devido principalmente à combinação de calor e umidade com instabilidades atmosféricas.
A formação de um ciclone no oceano (distante do Estado), associada à entrada de uma frente faria na próxima quinta (8), vão dar uma sobrevida ao tempo fechado, detalha a Defesa Civil de Santa Catarina.
Neste domingo (4), temporais isolados registrados em todo o Estado, especialmente nas regiões da Serra, Planalto Norte e Litoral sul onde tivemos chuvas fortes ontem no período da tarde. O fenômeno é provocado pela combinação de calor, umidade e instabilidades atmosféricas.
O Litoral Sul, Grande Florianópolis e parte do Vale do Itajaí estão em alerta de atenção para ocorrências como alagamentos, enxurradas e deslizamentos. As demais áreas do Estado estão em observação.
“Os temporais iniciaram ontem pela manhã no Extremo Oeste e se propagaram para as demais regiões catarinenses ao longo do dia, com descargas elétricas ,rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuvas pontualmente intensas, principalmente entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis”.

Previsão do tempo para esta Segunda e terça-feira
Nesta segunda-feira (5) a situação atenua um pouco, uma vez que os temporais devem ocorrer durante tarde e noite em todo o Estado, mas principalmente no centro-leste. Santa Catarina vem sofrendo com as chuvas continuamente desde o dia 27 de novembro (domingo).
Amanhã terça-feira (6) o tempo será ensolarado entre o Extremo Oeste e Oeste, enquanto os temporais isolados persistem nas demais regiões.
“Na quarta-feira (7), segue a condição de temporais isolados pelo Estado entre a tarde e a noite. Na quinta-feira (8), a formação de um ciclone no oceano, na altura da Argentina, e uma frente fria associada provocam novas chuvas intensas em Santa Catarina, especialmente no centro-leste”, encerra o aviso meteorológico.
(Fonte: portal NDMais)

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *