Pelo menos 60kg de ‘super maconha’ foram encontrados em fundo falso de caminhão na BR-101. Policiais Rodoviários Federais desconfiaram de parada brusca de caminhoneiro em posto de combustíveis e encontraram compartimento escondido com a ‘super maconha’
Cerca de 60,5 quilos de Skunk, conhecido também como “super maconha”, por ter cerca de 10 vezes mais concentração do princípio ativo do narcótico, foram encontrados em um fundo falso de caminhão na BR-101, altura de Porto Belo, Litoral Norte de Santa Catarina.
Policiais Rodoviários Federais localizaram a droga na noite desta terça-feira (25), o caminhão tinha placas de Limeira (SP) e o motorista foi abordado depois de ver a viatura da PRF e parar repentinamente em um posto de combustíveis, o que levantou suspeitas dos policiais.
Os agentes desconfiaram de marcas de adulteração na carroceria e encontraram o compartimento escondido, que foi aberto com o apoio de ferramentas de socorristas da concessionária Arteris.
Dentro do compartimento foram encontrados 108 pacotes de skunk. O motorista, paulista de 25 anos, alegou que transportava aparelhos hospitalares de Porto Alegre para São Paulo e que não sabia da presença do entorpecente no veículo.
Ele foi conduzido à Polícia Federal em Florianópolis, onde deve responder por tráfico de drogas.
Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp