julho 19, 2024
Memória de Jerônimo Coelho é celebrada em evento nesta quinta-feira Foto: Divulgação

Memória de Jerônimo Coelho é celebrada em evento nesta quinta-feira

Imprensa, Maçonaria, autoridades locais e população se reuniram, na manhã desta quinta-feira, 28, para celebrar a memória de Jerônimo Coelho e o lançamento, há 191 anos, da primeira edição de O Catharinense, primeiro jornal impresso de Santa Catarina. Os atos ocorreram na praça que leva o nome do fundador da imprensa barriga-verde, no Centro Histórico.

Uma representação de três estudantes do Colégio Stella Maris deu vida a Jerônimo e Anita Garibaldi. O trio resumiu a história dos dois personagens contemporâneos da história brasileira da primeira metade do século 19. Alunos do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (antiga escola Jerônimo Coelho) também participaram.

O evento foi abrilhantado pelos acordes afinados da Sociedade Musical União dos Artistas e dos lagunenses Gero Perito, Neusa Preuss e Terezinha Flor. Ainda ao final foi feita entrega simbólica dos alimentos arrecadados com a troca por ingressos para assistir ao espetáculo Tomada de Laguna e que serão doados às famílias assistidas pela Fundação Irmã Vera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *