julho 18, 2024
Rios vão ‘transbordar’ em Santa Catarina? foto jr

Rios vão ‘transbordar’ em Santa Catarina?


Defesa Civil segue em alerta para aumento dos níveis das Bacias Hidrográficas no estado; final de semana também pode ser de alagamentos e inundações, confira
As chuvas fortes são uma das características da primavera no mês de outubro, o que também afeta as bacias hidrográficas distribuídas em vários pontos de Santa Catarina. A previsão da Defesa Civil do estado é de que alguns rios alcancem níveis acima do esperado.

conheça a previsão para os níveis dos rios e barragens em SC:
Litoral Sul
O alerta é de alto risco para inundações, enxurradas e alagamentos a partir da sexta-feira (6) e segue ao longo do final de semana nas Bacias Hidrográficas dos Rios Araranguá, Mampituba, Urussanga e Tubarão.
Vale do Itajaí
Segundo a Defesa Civil, a partir da sexta-feira, o risco também é muito alto para ocorrências de enxurradas e alagamentos, além do aumento dos níveis das águas que podem chegar a atingir de 10 a 11 metros em Rio do Sul; e de 11 a 12 metros na cidade de Blumenau.
Chuva intensa deve dar trégua ainda nesta quinta-feira, mas Defesa Civil segue em alerta – Foto: Pexels/Divulgação/ND
Oeste, Extremo Oeste e Meio Oeste
Alto risco de inundações, alagamentos e enxurradas entre sexta e sábado. As Bacias do Peperi-Guaçu e Antas podem atingir níveis de emergência, de acordo com a previsão. Na Bacia do Rio do Peixe, os rios seguem sendo monitorados para a possibilidade de alcançarem níveis de atenção.
Grande Florianópolis
A Bacia do Rio Tijucas também pode subir e atingir níveis de alerta neste final de semana. Já na Bacia do Rio Cubatão os níveis de atenção são esperados entre o d

omingo (8) e a segunda-feira (9).

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *