abril 23, 2024
Apoio da Rádio Litoral foi essencial para Henrique foto deiwid felicio

Apoio da Rádio Litoral foi essencial para Henrique

No último domingo, 3, marcou exatamente 365 dias desde que a Rádio Litoral FM, de Tubarão, se engajou na campanha por uma complexa cirurgia necessária para que o bebê Henrique Rabelo pudesse garantir a comemoração do seu primeiro ano de vida. A família do garoto assegura ter motivos de sobra para comemorar essa data. “Devolveu a nossa alegria de viver”, diz a mãe Suelen Rabelo, ao receber o repórter João Medeiros, da Rádio Litoral para uma entrevista de agradecimento.
Henrique Rabelo, logo ao nascer foi diagnosticado com uma patologia rara, havendo necessidade da realização de uma ampla campanha comunitária de busca de donativos, para que o menino sofresse uma cirurgia de alto risco. A Rádio Litoral FM, 90.9, a exemplo de outros veículos de comunicação da região de Pescaria Brava, onde reside a família, realizou uma ampla campanha angariando donativos, com absoluto sucesso, permitindo a cirurgia de alto risco na criança.

A patologia
Após o sucesso da cirurgia temos motivos para comemorar”, diz a mãe, reconhecendo o empenho da equipe da Rádio Litoral, na campanha de arrecadação de recursos. No começo da semana passada Henrique foi submetido à cirurgia e no final de semana ganhou alta e já se recupera em casa. Ainda na gestação, Suelen Rabelo, a mãe, recebeu o diagnóstico de que o filho nasceria com cranioestenose trigonocefálica, que é caracterizada por ser uma anomalia congênita.
Essa anomalia causa o crescimento anormal do crânio a partir da união precoce da sutura metópica, que é responsável por unir a placa craniana frontal. Trata-se de uma condição rara, na avaliação dos médicos, o que, contudo, não chegou a desanimar os familiares. Principalmente a mãe, concentrou esforços no dia a dia e procurou alguns veículos de comunicação, entre eles a Rádio Litoral FM de Tubarão, que passou a acompanhar a angústia da família a partir de julho último. Hoje todos comemoram os bons resultados da empreitada.

https://www.youtube.com/watch?v=2swfYnfBPJY
assista na integra

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *