julho 18, 2024
É hora de intensificar O combate ao câncer foto gov de santa catarina

É hora de intensificar O combate ao câncer

Outubro rosa é o mês dedicado à conscientização e prevenção a vários tipos de tumores femininos, entre eles o câncer de mama.
Autocuidado e prevenção são pilares fundamentais na luta contra a doença

Para os oncologistas o Outubro Rosa, que começa neste domingo, 1º de outubro, é muito mais do que uma simples campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Devemos ter cuidados com a importância do autocuidado e da prevenção como pilares fundamentais na luta contra essa doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo.

Avalia que a conscientização sobre o câncer de mama no Outubro Rosa não se limita apenas a saber sobre a doença, mas também a incentivar as mulheres a adotar práticas de autocuidado e prevenção em suas vidas diárias.
No caso do câncer de mama, é indicado o autoexame das mamas, uma das práticas mais simples e eficazes de prevenção. Durante o Outubro Rosa, as mulheres são incentivadas a aprender como fazer o autoexame e a realizá-lo regularmente para detectar quaisquer alterações suspeitas em suas mamas.
Outro ponto importante é a Mamografia que serve como lembrete para as mulheres fazerem exames regularmente, especialmente após certa idade ou se houver histórico familiar de câncer de mama. A mamografia é uma ferramenta importante para o diagnóstico precoce.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *